21 de novembro de 2012

As Quatro Estações no MMN


As Quatro Estações no Marketing Multinível (MMN), 
assim como no mundo dos negócios.


"A vida e os negócios são como as estações que mudam. O inverno vem depois do outono. A primavera vem depois do inverno. O verão, a colheita.

As estações são definidas. Você não pode mudá-las. Mas tem uma coisa que você pode fazer, você pode mudar a si mesmo.

Aprenda a lidar com o inverno. O Inverno chega. Todos nós podemos nos tornar mais sábios do que éramos ontem. Mais sábios do que éramos semana passada. Mais sábios do que éramos há um mês. (No inverno você estuda, faz treinamentos.)

Participe dos encontros, dos eventos, das conferências, dos treinamentos. Você sairá mais sábio porque você irá ver uns aos outros. Você irá se lembrar do que viu e ouviu. Vai lembrar como se sentiu. E isso vai lhe dar força. Vai ver quantas pessoas estarão lá.

Aprenda a aproveitar a primavera. A primavera é chamada de oportunidade. O inverno não dura para sempre. A primavera sempre chega. É só um pedaço da primavera que cada um recebe.

Aproveite cada um. A vida de cada é um é curta. Aproveite cada reunião. Aproveite cada oportunidade de falar com alguém. Aproveite a chance de se expressar e dar a alguém a oportunidade de se juntar à sua oportunidade.

Aprenda a apreciar a vida e todos os seus momentos preciosos. Incline-se para frente, pegue tudo o que você puder enquanto a oportunidade estiver aqui. Porque a janela se abre e depois se fecha. Portanto, toda vez que o sol nascer, aproveite esse dia... Porque a vida é curta.

A terceira estação é o verão. Duas coisas são importantes no verão. Número um: Dar vida a seus valores de vida. Se você plantou um jardim agora precisa nutri-lo. Dê vida a seus valores.

Quando você tem um cliente você precisa dar vida a ele. Dando atenção. Dando a uma pessoa não apenas seu tempo, mas atenção. Como uma mãe que dá vida a um bebe. Agora ela o nutre, ela o alimenta, agora ela cuida dele.

E agora você tem a sorte de ter uma organização. Estou pedindo para você colocar vida nela como uma mãe. Nutrindo e alimentando como uma mãe. Coloque tudo que você tem no que você faz.

Acredite em si mesmo. Acreditem uns nos outros. Acredite na sua empresa e na oportunidade para o futuro. Acredite. Acredite. Acredite!

E aqui temos a última estação. A estação da colheita. A colheita NÃO vem para aqueles que NÃO plantam. Todos aqueles meses lá atrás na primavera. A colheita não vem para aqueles que não têm esperança. A colheita vem para aqueles que desejam. A colheita NÃO vem para aqueles que estão com os braços cruzados.

A colheita vem apenas para aqueles que plantaram, que fizeram o trabalho. Que contaram a sua historia, que convidaram, que fizeram reuniões, que arriscaram falar. Se você se arriscar e der oportunidade para alguém. Se arriscar a pegar um avião. Se arriscar a ir ver as pessoas. Se arriscar a conduzir uma reunião. Eu prometo que ao longo do tempo o momento da sua colheita vai chegar.


A lição das estações:

·    Primeiro: Aguentar firme quando as noites forem longas. Aguentar firme quando os invernos forem difíceis.

·  Segundo: Aproveite a primavera. Aproveite a chance de dar a alguém sua oportunidade e ver que tipo de milagre pode surgir.

·  Terceiro: No verão. Cuide da sua organização. Como um pastor cuidaria de suas ovelhas. Cuide dela como um líder deveria cuidar. Deixe que seus distribuidores peguem seus olhos emprestados para verem o futuro. Coisas que eles não conseguem ver.


Aprenda a lição das estações. Você não pode mudar as estações. Elas são definidas
mas tem uma coisa que você pode fazer: Você pode mudar a SI MESMO(A)."



Autor do Texto: Jim Rohn